3 de junho de 2011

Nokia ainda é líder no mercado de smartphones


Segundo Gartner, companhia foi responsável por 25,1% das vendas no primeiro trimestre de 2011


A Nokia vendeu 107,6 milhões de dispositivos móveis no primeiro trimestre de 2011 e continua líder de mercado com 25,1% da fatia, mesmo tendo perdido 5,5 pontos percentuais na comparação ano a ano e ficado com o menor índice desde 1997, segundo apontou uma pesquisa realizada pelo Gartner e divulgada nesta quinta-feira (19/05).

“Nokia vai fazer uma redução agressiva dos preços médios de venda (ASPs) nos mercados em que os prestadores de serviços de comunicações (CSPs) controlam os canais a fim de manter a distribuição de dispositivos Symbian enquanto espera o seu primeiro dispositivo Windows Phone 7 chegar ao mercado. No entanto, a companhia irá enfrentar desafios dos concorrentes Android e de algumas restrições de oferta do Japão”, dizia o estudo.

Em segundo lugar ficou a Samsung, que teve o primeiro quarto mais forte de sua história, com 68,7 milhões de unidades vendidas e 16,1% do mercado. Para o Gartner, a mudança para smartphones de alta performance liderou o aumento de ASPs. Em terceiro lugar ficou a LG, com quase 24 milhões de aparelhos comercializados e 5,6% da fatia de mercado.

A Apple, que ficou em quarto lugar, teve 16,8 milhões de vendas, o que representa 3,9% do mercado mundial e cresceu suas vendas em mais de 50% na comparação ano a ano. O Gartner ressalta que este grande crescimento veio de todas as partes do mundo, já que seus iPhones são vendidos em 90 países.


Fonte: itweb

0 comentários:

Postar um comentário